A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A vontade de Deus



“Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.”
Mat. 26, 36-46

Imagine a angústia que estava Jesus aquela noite e mesmo assim pedia que fosse feita a vontade de Deus para ele.

NÃO É FÁCIL FAZER A VONTADE DE DEUS. Renunciar as nossas vontades, ás vezes temos medo, nos sentimos incapazes e despreparados para a obra do Senhor, mas é ele que nos capacita e nos chama.



PRECISAMOS TER DECISÃO, ter certeza de que seguir os caminhos de Deus é a melhor coisa a fazer, que custe o que custar vamos prosseguir.

Quando os homens chegaram alí e o prenderam, os seus discípulos fugiram e o deixaram só.
"Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram." Mt. 26, 56
Para atender o chamado de Deus PODEMOS FICAR SOZINHOS, mas sabemos que nunca nos desamparará e estará conosco sempre para que os seus propósitos se cumpra em nós.

Vamos ser imitadores de Cristo, mesmo que pareça difícil, que fiquemos sozinhos mas que tenhanos compromisso com Deus e que a vontade dele passe também a ser a nossa vontade, que o nosso alvo seja fazer a vontade do Senhor.
"Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus."
I Pe. 4, 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário