A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








sábado, 24 de outubro de 2009

Exercitando a fé

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. " Hb. 11, 1



No começo a terra não tinha forma e Deus fez todas as coisas, de modo que tendo a maior parte em água fez separação de águas e terra e elas não se misturam.
"...já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste." II Pe. 3, 5

Diante de todas as maravilhas que Deus criou, os animais, as florestas, o fruto da terra, você e eu, o que podemos achar ser impossível para ele? "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Mc. 9, 23



Jesus é o realizador da nossa fé!Basta se alegrar e confiar que as promessas do Senhor irão se cumprir na nossa vida, declare isso com a sua boca e creia que o milagre vem no momento certo, no tempo dele.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hb. 11, 6

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Ec. 3, 1



Os inimigos da fé são o desânimo, a dúvida e a murmuração, então não dê crédito para eles, mas exercite a sua fé constantemente, crendo que a vitória vem, não importa o tempo.

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?" Rm. 8, 24

Assim como o corpo precisa de alongamento (braços, pernas, costas), se diariamente você alonga o seu corpo, sente-se mais disposto para trabalhar, caminhar e até mesmo a sua mente funciona melhor, como dizem" corpo são, mente sã." Da mesma maneira exercitando a fé sempre, você vai ter mais forças para prosseguir na presença de Deus.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mt. 24, 13



Use a sua fé em todas as ocasiões e verá o que pode acontecer quando você a exercita.

Deus te abençoe.




Um comentário: