A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Seja forte!!!



"LOUVAI ao SENHOR. Ó minha alma, louva ao SENHOR.
Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O SENHOR reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao SENHOR."

Sl. 146




Como temos sido nas horas das adversidades? Fracos ou fortes?




O salmista nos fala pra louvar ao Senhor sempre, independente da situação. Sei que as vezes é difícil mas louve a Deus em meio as lutas, o louvor alegra a nossa alma, nos revigora e assim es quecemos dos problemas, mas se tiver muito triste, ore e peça forças do alto e o espírito santo vai interceder por você.
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. " Rm. 8, 26




Nesses momentos ficamos frágeis e precisamos desabafar com alguém mas tem que ser com a pessoa certa. Não desabafe com pessoas que não tenham visão espiritual e que não podem te ajudar, fale com seus pastores ou pessoas próximas que tenha uma palavra de Deus pra ajudar-te. É normal que falamos demais quando as coisas não vão bem, mas tenha sabedoria ao abrir a sua boca e em tudo que você fizer para não desagradar a Deus.

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para OUVIR, tardio para falar, tardio para se irar." Tg. 1, 19




O mais importante é saber que por maior que seja a tempestade que está atravessando, ela não vai durar pra sempre, é temporária. Portanto tenha esperança que dias melhores estão por vir e aproveite esse momento pra se aproximar mais de Deus, conhecê-lo melhor, você vai ver quantas lições vai aprender nesse período e poder ajudar outras pessoas em momentos como esse.
"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. " Pv. 24, 10



Saiba que você tem um Deus que te ama e que está contigo todos os momentos, basta ter fé, sabedoria e esperança e com certeza você vai vencer todas as adversidades.

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."

II Cor. 12. 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário