A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








sábado, 23 de janeiro de 2010

Quero ser santo



Hb. 12, 14

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."



Somos livres em Cristo Jesus para vivermos e sermos felizes. Mas será que confundimos essa liberdade e extravasamos?

Em I Cor. 6, 12 lemos que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. "

Se o espírito santo está na minha vida, eu vou saber o que não me convém fazer, falar, vestir e praticar, eu sinto nojo do pecado, eu temo desagradar o espírito santo de Deus.


Em Rm.9, 12-14 nos diz: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. "

Quando eu desejo viver em santidade, o pecado não me domina mais. Torna-se uma prioridade me santificar, deixar meu coração puro e minha mente sã para que o espírito santo habite em mim.


II Tm. 2, 20-21

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. "

Precisamos nos preocupar em ser vaso de honra santificado e útil para a obra do Senhor, dar bom testemunho de que realmente vivemos a sua palavra e que o mundo veja a diferença de quem serve verdadeiramente a Deus.



Rm. 6, 22-23

"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. "

Vale muito viver aqui na terra uma vida reta para no futuro vivermos juntinho do nosso Senhor.


Viva em santificação e conquiste tudo que você tem por direito receber de Deus.






Um comentário:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 147.14

    Nele, Pr Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    As 4 vozes da queda da Babilônia

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será um prazer!

    Grato!

    ResponderExcluir