A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Se apresse em buscar a Deus



Salmo 70

"APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas. "



Nesse salmo Davi clama pelo socorro de Deus porque crê que ele pode livrar-lhe de todo mal.

As vezes nos apressamos em buscar a Deus para receber algo que precisamos, mas buscá-lo verdadeiramente é oração, jejum, leitura da Bíblia, santidade, intimidade com Deus.

Veja como é importante buscar ao Senhor:



1-Quando me apresso em buscar a Deus, nenhum mal me atinge.

I Sm. 18,7-16
"E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.
Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?
E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.
E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.
E temia Saul a Davi, porque o SENHOR era com ele e se tinha retirado de Saul.
Por isso Saul o desviou de si, e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo.
E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele.
Vendo então Saul que tão prudentemente se conduzia, tinha receio dele.
Porém todo o Israel e Judá amava a Davi, porquanto saía e entrava diante deles. "



Saul não ouvia a voz do Senhor e assim o espírito de Deus se afastou dele, e tinha inveja, ciúme de Davi que andava na direção de Deus. Essa é a diferença de quem busca a Deus, nem a inveja, ciúme, macumba, feitiçaria, podem lhe atingir, vão até tentar mas Deus nos guarda de todo o mal.



2- Quando me apresso em buscar Deus, eu sou próspero.

A palavra de Deus nos diz pra buscar primeiro o seu reino e todas as coisas nos serão acrescentadas (Mt. 6,33) e Salomão fez dessa forma.

I Rs. 3, 5-13

" E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.
E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;
Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. "



Ah se buscarmos mais a Deus quantas bençãos ele quer derramar sobre nós sem medida...

Salomão podia ter pedido qualquer coisa que Deus lhe daria, mas preferiu pedir o que ele mais precisava: sabedoria para governar um povo muito numeroso e sendo ele moço sem qualquer experiência pediu o melhor, algo muito precioso.

Saiba que se buscar a Deus com o coração voluntário e sem interesses, serás próspero em tudo, Deus vai te honrar assim como fez com Salomão, que foi o rei mais rico e mais sábio e fora dele não houve nenhum (I Rs. 10,23).



3- Quando me apresso em buscar a Deus eu sou transformado todos os dias.

Lc. 19,1-10

"E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. "



Zaqueu queria conhecer a Jesus e não se importou com o que os outros pensavam, antes se apressou para vê-lo e quando ele quis entrar em sua casa não hesitou mas recebeu-o com alegria. Acredito que a partir daquele dia ele começou a ser transformado, ele quis essa transformação.

Quem sabe nós ficamos só esperando que Jesus passe e nos abençoe mas náo saímos da nossa zona de conforto. Se quiser ser transformado ter que ser uma busca diária, você precisa desejar essa mudança e isso não acontece de repente, é gradativamente, á medida que você vai buscando a Deus você vai ver a diferença, queira isso prá sua vida!Se mexa!



4- Se apresse em buscar a Deus porque Jesus tem pressa de voltar.

Se preocupe com as almas que não conhecem a Jesus ainda e você pode fazer a diferença.

Fale de Jesus pra sua família, se não há diálogo apenas ore que Deus vai abençoar.

Fale de Jesus quando tiver oportunidade, não fique despercebido porque ele breve vem pra buscar o seu povo.

Se apresse em buscar a Deus para salvar a sua alma e de outras vidas.


7 comentários:

  1. Olá Pra. Lene!

    Gratificante conhecer seu blog. Parabéns! Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. graça e Paz.Pra. estou conhecendo seu blog agora, muito edificante seus posts,continue assim sempre firme na plavra de Deus.estarei lhe seguindo agora, e divulgarei o seu blog no meu.Gostaria que coloca-se meu banner no seu para me ajudar a divulgar.
    Sinta-se a vontade em opinar,comentar e criticar e se quiser pode nos seguir tmb(rsrs)
    desde já lhe agradeço.Sempre estarei por aqui
    abraços!!!

    http://napalavradosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Pr.Lene . !

    Achei o seu blog através de uma seguidora sua a amada Cristine Ferreira e que benção poder chegar aqui e ver mensagens tão abençoadoras quanto essas que encontramos aqui,parabéns amada do Senhor . . . Beijos e fique com DEUS .

    ResponderExcluir
  5. Abençoada, Amei Seu blog, Sou Blogueiro Comecei a viver uma vida ocm Cristo a Algum tempo e Suas palavras me Vieram quando tinha Duvidas Recomendo seu Blog e Vou Repassa-lo SInceramente eu Blog é Recomendavel para todos, continue com o Trabalho e qeu Deus te Abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Ola Pra eu não conhecia seu Blog agora que vi fiquei impactado. eu sou evangélico, batizado nas aguas e tenho tido esse problema de buscar a Deus mas apos ler esses posts eu senti algo diferente muito obrigado que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amada.
    estaremos ministrando em cima dessa Palavra.
    DEUS lhe Abençoe.

    ResponderExcluir