A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








terça-feira, 23 de novembro de 2010

Faça alguma coisa!

Ouvi essa palavra de Deus que me impactou.
O apóstolo Paulo diz em I Cor. 9, 22-27:
"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."

Ouvi essa palavra que falou muito ao meu coração.
Será que eu tenho feito tudo para ganhar uma alma pra Cristo?
Será que eu tenho me preocupado com as vidas que ainda não conhecem o evangelho?
Será que eu estendo minha mão para aqueles que se afastaram da igreja por algum motivo?

Há tantas vidas precisando de Jesus, há tantas pessoas feridas na alma por uma palavra mal interpretada de alguém ou até mesmo do pastor, que ao invés de proteger a ovelha e cuidar para que não saia do aprisco, afugenta-a.
Há tantas vidas vivendo o pior que o mundo oferece e não fazemos nada.
VAMOS FAZER A DIFERENÇA.
Vamos fazer o que muitos pastores não estão fazendo, antes ficam no seu conforto esperando que as almas procurem a igreja. Vamos falar de Cristo a quem quer que seja, vamos usar de todos os meios para salvar uma vida das guarras do inimigo.
SAIA DO FREEZER! Ñão se conforme: se outros não fazem, faça você.
A salvação é individual e é de você e de mim que Deus vai cobrar no último dia, e o que vamos apresentar?
A partir de hoje seja diferente. Seja um Paulo, louco pra salvar vidas.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário