A palavra aprender pode ter vários significados: reter o conhecimento, conhecer, entender, ficar sabendo, saber fazer.

Para aprender é preciso ter interesse, seriedade, treinamento e observação. E aprendemos mais quando nos relacionamos bem com o professor, onde se cria um vínculo de amizade e confiança.

Assim é com o nosso Deus. Quando lemos a sua Palavra e a praticamos, conhecemos a Deus e os propósitos que ele tem para cada um de nós e ao passar dos dias temos mais vontade de conhecê-lo.

Esse é o meu desejo: poder aprender com Deus todos os dias.








terça-feira, 16 de março de 2010

Oportunidades

Nos últimos meses estou tendo oportunidades de aprender um pouco mais, coisas que eu ainda não sei mas estou conhecendo.
Como é bom quando reconhecemos que não sabemos tudo, que não é porque eu li a bíblia toda ou oro muito, ou até porque vou na igreja todo dia já sei tudo.
Mas quando digo "não sei de tudo, preciso aprender mais", se admito que tenho muito o que conhecer ainda é aí que eu cresço espiritualmente. Se achar que sei muito, já é o suficiente, eu mesma crio uma barreira, um bloqueio para o agir de Deus na minha vida, ele não vai me proporcionar mais do eu queira ou peça.

Vamos reconhecer a cada dia que somos dependentes de Deus, que precisamoss aprender diariamente com ele e quanto mais aprender posso ser benção na vida de todos que estiver próximo a mim.

Abra os braços para as oportunidades que Deus tem dado a você e valorize.

Sou grata ao Senhor por tudo que estou aprendendo continuamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário